domingo, 17 de outubro de 2010

Lordelo 5 x GDG 3





Esta tarde, no Pavilhão Ilídio Pedro, em Lordelo (Vale de Cambra), teve lugar a estreia do escalão de Iniciados do Grupo Desportivo da Gafanha. Um dia importante para a secção de futsal do Clube e que em nada fica beliscado pela derrota (3-5) diante do G.D.C. Lordelo.

No primeiro jogo desta nova equipa, os Iniciados do GDG entraram um bocado receosos e o maior entrosamento do adversário permitiu que o Lordelo se adiantasse cedo no marcador. O Gafanha reagiu muito bem e empatou, com o golo do Jorge. Esteve por cima no jogo durante alguns minutos, mas a rotação entre os jogadores levou a que estivessem na quadra alguns miúdos que nunca tinham jogado juntos e o Lordelo marcou por duas vezes, indo para o intervalo a vencer por 3-1.

Na segunda parte, o Gafanha entrou decidido a dar a volta ao texto, mais pressionante e mais equipa. O Leandro fez o 3-2 e, logo de seguida, foi o guarda-redes Rui a assinar um grande golo de uma área à outra, com um alívio da defesa a surpreender o guarda-redes contrário e a resultar no empate. Foi grande a festa entre todos os elementos, banco incluído.

Com 3-3, notava-se que o jogo podia claramente pender para o nosso lado, mas um lance a cinco minutos do fim condicionou o resto do jogo. Num lance em que o Zé Pedro se isolou e foi derrubado pelo guarda-redes contrário, a equipa de arbitragem beneficiou o infractor e não validou o remate na sobra que resultaria no 3-4. A equipa desconcentrou-se bastante com todo o ambiente gerado nas bancadas pela expulsão do GR da casa e veio ao de cima a inexperiência da equipa quando esta permitiu que o adversário, em inferioridade numérica, fizesse o 4-3 num contra-ataque rápido. O 5-3, logo a seguir, a dois minutos do fim, fechou o jogo.

Uma última nota para os Pais que foram até Vale de Cambra ver a nossa equipa e uma palavra de coragem para o nosso atleta Jorge Bola, que se lesionou com gravidade no tornozelo direito, perto do fim de jogo, e teve que ser assistido no Hospital de Aveiro.

No próximo fim-de-semana, o Gafanha recebe a P.A.R.C. Pindelo. É domingo, às 18h00.

Em breve, toda a reportagem fotográfica deste jogo pela objectiva da máquina do Vítor Leite, o fotógrafo oficial dos Iniciados.

FICHA DE JOGO

A.F. Aveiro - CD Iniciados (1.ª Jornada)
Pavilhão Ilídio Pedro - Lordelo, Vale de Cambra
17 de Outubro de 2010

Lordelo 5 x GDG 3

GDG: Rui [GR] (C); Jorge, Vasco, Reis, Leandro
JOGARAM AINDA: Hugo, Tiago, Francisco, Zé Pedro e Ricardo

MARCADOR:
1-0 Lordelo
1-1 Jorge (Gafanha)
2-1 Lordelo
INTERVALO
3-2 Leandro (Gafanha)
3-3 Rui [GR] (Gafanha)
4-3 Lordelo
5-3 Lordelo

4 comentários:

Unknown disse...

As nossas palavras são de incentivo e de boas melhoras para o Jorge que precisa de coragem para se recompor. Sabemos que este grupo de iniciados vai dar uma boa equipa...parabéns pelo esforço e pela coragem de todos...
mãe do GR Rui Leite

Anónimo disse...

Parabéns rapaziada...
Este é um novo ciclo, uma nova equipa, que tem tudo para dar glórias ao clube...

Confiem em voçes e os resultados vão começar a sair a nosso favor:)

Um abraço
Daniel Vilarinho

Fera disse...

Bravo rapaziada! É continuar a treinar e a esforçarem-se para ser cada vez melhores!

Juntos vamos todos evoluir e honrar o GDG! Mas tem que ser todos juntos e unidos! Força!

Anónimo disse...

perderam, mas o mister disse que voces jogar bem, e é o que interessa para já. vamos lá miudos :)